Bahia sedia encontros dos Delegados Litúrgicos e dos Presidentes de Corpos Filosóficos do Rito Brasileiro - Notícias - GOEB - Grande Oriente Estadual da Bahia

Grande Oriente Estadual da Bahia

Notícias

Bahia sedia encontros dos Delegados Litúrgicos e dos Presidentes de Corpos Filosóficos do Rito Brasileiro

Bahia sedia encontros dos Delegados Litúrgicos e dos Presidentes de Corpos Filosóficos do Rito Brasileiro

03 agosto 2018

A Bahia sediou entre os dias 25 e 29 de julho, na cidade de Ilhéus, litoral sul da Bahia, o VI Encontro dos Delegados Litúrgicos e o II Encontro de Presidentes de Corpos Filosóficos do Rito Brasileiro. No dia 25 de julho, sob a presidência do Ir.´. Antônio Cordeiro Cavalcanti, Delegado Litúrgico do R/B da 5ª Região/BA, os trabalhos foram abertos com a presença do Soberano Primaz do Rito Brasileiro o Ir.´. Nei Inocêncio dos Santos, o Grão-Mestre Geral do Piauí/Teresina, os Irmãos da Magna Reitoria, delegados do Rito e os presidentes dos Corpos Filosóficos, o presidente da PAEL/BA, Ir.´. Ocimar Torres, autoridades militares, Irmãos da Região, Cunhadas e convidados.

Tivermos as presenças dos Irmãos de Mato Grosso/Cuiabá, Goiás/Goiana, Paulo Afonso, Salvador, Feira de Santana, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Teresina/Piauí, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Minas Gerais/Uberlândia.

Na abertura dos trabalhos vários Ir.´. usaram a palavra, em seguida foi apresentado o balanço dos cinco primeiros encontros realizados. Foram entregues os certificados aos delegados presentes. No encerramento foram feitas as fotos oficiais e a comitiva da Loja Maç.´. 16 de Junho, que estava sendo liderada pelo delegado do Rito Ir.´. Hipólito Peixinho da Silva e o Ven.´..´.M.´. Ir.´. Valdemir Bastos, foi apresentada a nossa faixa Rumo ao Cinqüentenárioinformando que no dia 16 de junho de 2019, a Loja Maç.´. 16 de Junho - Or.´. de Feira de Santana, Bahia, estará completando 50 anos de atividades maçônicas.

No dia 26 (sábado), às 9h30 deu inicio os relatos das atividades e as mudanças que o Supremo Conclave, com a informatização de todo processo administrativo. Vários Irmãos, fizeram perguntas e apresentaram sugestões para o desenvolvimento do nosso Rito. Em seguida o Ir.´. Antônio  Cavalcante, brindou a todos com troféus e um chaveiro do Rito, o Ir.´. Nei Inocêncio fez a entrega dos certificados aos presentes e foram feitas as entregas dos diplomas aos amigos e Irmãos, que contribuiram para a realização deste grande evento. Ficou agendado que o próximo encontro será em 2020, na capital do Brasil, Brasília-DF.

À noite, todos foram festejar com som ao vivo, na Cabana Gabriela, onde a festa se prolongou até 1 hora da manhã. Parabéns e agradecimento aos Irmãos de Ilhéus, pela bela e calorosa recepção e acolhimento dado a todos os presentes, destacando o Ir.´. Antônio Cavalcante e a sua Esposa.

 

PUBLICIDADE

Mais notícias

2018 - GOEB - Grande Oriente Estadual da Bahia - Todos os direitos reservados.
Rua Marquês de Barbacena, 157 - Saúde - Salvador - Bahia - Brasil. Telefone: (71) 3243-9162 / 3241-0420
Lince Web - Soluções Inteligentes